Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Normas contábeis dos FIDC são colocadas em audiência pública

    A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) colocou em audiência pública, no dia 4 de novembro de 2010, uma minuta de instrução sobre normas contábeis que são aplicáveis aos FIDC (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios), FIC-FIDC (Fundos de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) e FIDC-NP (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Não-Padronizados).

    O objetivo da minuta é sistematizar as normas contábeis que são aplicáveis à elaboração e à divulgação das demonstrações contábeis. O propósito é também de dispor sobre os critérios de reconhecimento, classificação e mensuração dos ativos e passivos.

    A minuta também dispõe sobre o reconhecimento de receitas e apropriação de despesas dos FIDC e FIC-FIDC, regidos pela Instrução CVM nº 356, de 2001, e FIDC-NP, regido pela Instrução CVM nº 444, de 2006.

    A CVM espera receber comentários e sugestões sobre as questões a seguir:

    1) estrutura e conteúdo das demonstrações financeiras e do informe mensal;

    2) conteúdo das informações a serem divulgadas nas notas explicativas;

    3) tratamento dos efeitos da adoção inicial da instrução, tais como ajuste do saldo inicial do período comparativo (retração), apresentação de demonstrações comparativas etc.

    Como o assunto já esteve em audiência pública, o prazo para manifestações será encerrado no dia 24 de novembro de 2010. Os comentários e sugestões deverão ser encaminhados, por escrito, até o dia 24 de novembro de 2010, à SNC (Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria), preferencialmente pelo endereço eletrônico audpublicaSNCFundos0110@cvm.gov.br , ou para a Rua Sete de Setembro, 111 - 27º andar- Centro - Rio de Janeiro - CEP 20050-901.

    • Publicações1577
    • Seguidores31
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/normas-contabeis-dos-fidc-sao-colocadas-em-audiencia-publica/2460169

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)