Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do CRC SP e representantes da classe contábil visitam governador para oferecer cooperação técnica

    Presidente Luiz Fernando no Palácio dos Bandeirantes com Alckmin
    Entidades contábeis levam sugestões ao governador Geraldo Alckmin

    Grupo também pediu criação do curso de Ciências Contábeis na Unesp

    Representantes da classe contábil reuniram-se com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no dia 29 de novembro de 2012, para oferecer cooperação técnica e uma participação mais ativa nas questões tributárias, principalmente no que se refere às obrigações acessórias.

    O presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Luiz Fernando Nóbrega, colocou o Conselho e toda a categoria à disposição para discutir uma forma de simplificar o recolhimento de impostos. O legislador não sabe os detalhes do dia a dia, por isso, às vezes, não tem ideia de como uma obrigação acessória mal formulada pode complicar a vida do empresário paulista. Nós somos o elo entre as esferas federal, estadual e municipal e o contribuinte. Por entender tanto o dia a dia do empresário podemos ajudar, comentou Nóbrega.

    O presidente do CRC SP falou sobre aos problemas que as micro e pequenas empresas estão enfrentando com a nova obrigação do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital). É preciso pensar em uma forma da obrigação ser menos complexa para os micro e pequenos empresários, pontuou.

    A proposta de cooperação foi bem recebida pelo governador, que solicitou ao grupo que envie sugestões de melhoria para a legislação tributária paulista. Esta sinergia será bastante positiva. Sintam-se à vontade para sugerir medidas para simplificar a vida do contribuinte. Eu assino o decreto, mas sei que o que realmente faz o negócio caminhar são as portarias, disse Alckmin.

    O governador também se prontificou a visitar o CRC SP e sinalizou que alguns eventos do governo ligados à área contábil podem ser promovidos na entidade.

    O grupo também pediu ao governador para ser criado um curso de Ciências Contábeis na Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). O curso de Ciências Contábeis está entre os 10 mais procurados pelos vestibulandos, mesmo assim, estamos sofrendo com a falta de mão de obra na área. Por isso, precisamos de novos cursos com a qualidade da Unesp para formar mais jovens qualificados, disse Nóbrega.

    O presidente do Sindcon Bauru (Sindicato dos Contabilistas de Bauru), Paulo Sérgio Gobbi, ressaltou que a unidade de Bauru, pela estrutura que possui, poderia abrigar o curso. Lá há estrutura e a região necessita de mão de obra. A criação de um curso na unidade iria contribuir para suprirmos esta demanda, comentou Gobbi.

    Além de Nóbrega e Gobbi, também participaram da reunião o diretor do Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), João Edison Deméo; o presidente da Apejesp (Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo), José Vanderlei Masson dos Santos; o vice-presidente da Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), José de Souza e o presidente do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) da 5ª Seção Regional, Adelino Dias Pinho.

    • Publicações1577
    • Seguidores31
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-crc-sp-e-representantes-da-classe-contabil-visitam-governador-para-oferecer-cooperacao-tecnica/100215196

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)