Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CRC SP e APF realizam evento para o Terceiro Setor

    O CRC SP e a APF (Associação Paulista de Fundações) promovem um encontro para debater o tema Regulamentação da Nova Lei da Filantropia e a Prestação de Contas 2010 no dia 7 de maio de 2010, na sede do Sescon-SP, na Avenida Tiradentes, 960, Luz, em São Paulo.

    O curador de Fundações da Capital e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social e membro do Ministério Público de São Paulo, Airton Grazzioli, fará a abertura discorrendo sobre controle social e o papel do Ministério Público.

    A programação contempla três painéis, que serão apresentados das 8h às 12h30. O advogado e consultor jurídico do Semesp, José Roberto Covac, e o Auditor e professor de Direito e de Contabilidade para o Terceiro Setor Ricardo Roberto Monello abordarão o tema Os Impactos Legais e Contábeis da Nova Lei da Filantropia.

    O presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, José Maria Chapina Alcazar, ministrará o painel sobre Gestão Profissional nas Entidades do 3º Setor.

    O coordenador do Centro de Estudos de Fundações e Entidades de Interesse Social da Fipe Cefeis, Eduardo Marcondes Filinto da Silva, encerrará as atividades apresentando o painel Prestação de Contas Sicap e as Normas Internacionais de Contabilidade. Sicap é o Sistema de Cadastro e Prestação de Contas por meio do qual as fundações prestam contas ao Ministério Público.

    O evento será realizado em parceria com o Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) e o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo).

    O encontro é gratuito e o número de vagas é limitado. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.sescon.org.br. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone ou pelo e-mail apf@apf.org.br.

    • Publicações1577
    • Seguidores31
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crc-sp-e-apf-realizam-evento-para-o-terceiro-setor/2146218

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)