Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exame de Suficiência é tema do encerramento do Programa de Férias CRC SP Jovem

    Educação financeira é tema de atividade
    José Joaquim Boarin fala sobre o Exame de Suficiência aos alunos
    Game show testa conhecimentos dos estudantes

    O Programa de Férias CRC SP Jovem 2012 foi concluído com êxito em 31 de julho de 2012. Como nos demais dias nos quais foi realizado, o evento teve uma expressiva participação dos estudantes, que lotaram o auditório do Conselho. As atividades programadas para o encerramento focaram, principalmente, o Exame de Suficiência e o desenvolvimento profissional na área contábil.

    Após a recepção, os alunos participaram de um jogo de investimento com o educador financeiro Dário Sakamoto. O educador destacou que é preciso cuidado ao tomar decisões de consumo, pois elas se refletem na situação financeira de cada um. É importante ter controle sobre os impulsos de consumo e gastar com consciência, principalmente ao utilizar produtos de crédito, enfatizou.

    Na sequência, os alunos assistiram à palestra Perspectivas da Profissão Contábil face às Alterações na Lei de Regência, com o professor José Joaquim Boarin. A exigência do Exame de Suficiência, a necessidade de aplicação aos estudos e de manter atualização contínua foram alguns dos principais pontos da apresentação. Boarin é membro da Academia Paulista de Contabilidade e da Comissão Executiva de Aplicação do Exame de Suficiência.

    O delegado regional do CRC SP em São João da Boa Vista e coordenador da Comissão CRC SP Jovem, Antonio Baesso Júnior, fez a apresentação da palestra e destacou o sucesso do Programa CRC SP Jovem na promoção da educação continuada. Estiveram presentes também os conselheiros Sandra Regina Nogueira Pizzo Sabathé, Paulo Roberto Martinello Junior e Adriano Gilioli.

    Durante a palestra os estudantes conheceram mais sobre o mercado de trabalho na área contábil. A Contabilidade é a profissão do século 21. Poucas carreiras abrem um leque de oportunidades tão grande com a obtenção do diploma de bacharel, informou o palestrante.

    Em seguida, Boarin falou sobre as mudanças previstas pela Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, entre elas a obrigatoriedade do Exame de Suficiência para obter o registro profissional. A Contabilidade acompanha o avanço da sociedade e, por isso, há uma infinidade de leis e normas, cujo aprendizado não é uma tarefa fácil. O Exame de Suficiência é uma forma de comprovar a obtenção de conhecimentos médios por parte dos estudantes, mas é essencial também que o profissional mantenha-se em constante atualização, concluiu o palestrante.

    Para encerrar o Programa de Férias foi promovido um game show, no qual os estudantes puderam testar seus conhecimentos contábeis. Os estudantes foram divididos em quatro equipes (vermelha, verde, azul e amarela) e escolheram representantes para responder perguntas sobre a profissão. A equipe verde foi a vencedora e ganhou prêmios oferecidos pelo CRC SP. Houve ainda sorteio de produtos IOB e do Senac.

    A aluna do segundo semestre de Ciências Contábeis, Thuanny Rocha, veio da cidade de Brás Cubas para participar do Programa de Férias CRC SP Jovem. Ela, que também cursou Técnico em Contabilidade, conta que as palestras são ótimas oportunidades para adquirir conhecimento. As informações apresentadas auxiliam até mesmo nas aulas e complementam aquilo que aprendemos na faculdade, afirmou a estudante.

    • Publicações1577
    • Seguidores31
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exame-de-suficiencia-e-tema-do-encerramento-do-programa-de-ferias-crc-sp-jovem/100018056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)